Jesus e as crianças

As crianças eram levadas até Jesus para que fossem abençoadas por Ele, mas, os discípulos as afastavam.

Então Jesus, vendo o que estava acontecendo, indignou-se e disse-lhes:

“DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS, E NÃO AS IMPEÇAIS, PORQUE DELAS É O REINO DE DEUS.

EM VERDADE, EU VOS DIGO QUE, QUALQUER UM, QUE NÃO RECEBER O REINO DE DEUS COMO CRIANÇA, DE MANEIRA NENHUMA ENTRARÁ NELE”.

E, tomando-as nos seus braços, Jesus as abençoou, pondo as mãos sobre elas.

(Marcos 10:13 a 16)

sábado, 18 de setembro de 2010

As Flores do Jardim de Oxalá



Como sempre, iniciamos nosso encontro com um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.
É muito interessante como o clima muda, após realizarmos as orações. É como se  todos se concentrassem  no motivo de estarmos ali.
Neste encontro tivemos um grupo bem misturado, com crianças e adolescentes.
As adolescentes, uma de 12, duas de 14 e uma 16 anos, além de participarem das atividades, ajudaram a cuidar e a dar atenção às crianças, em maioria, cujas idades variavam entre 04 e 11 anos.
Sentimos falta da Júlia; da Giovana; dos gêmeos, Pedro e Guilherme; dos irmãos: Vinícios e Beatriz e do Vitor e do Bruno que, mais uma vez, não conseguiram participar.

Conversamos sobre:

As flores do jardim de Oxalá

As flores de Oxalá são as crianças. As flores estão nos jardins. O jardim de Oxalá é a Terra e os Jardineiros do jardim são os pais e as pessoas que cuidam e educam as crianças.
Um menino disse que as crianças representam o bem. Ressaltei que o bem está dentro das criança, mas precisa de boas condições para florescer. Por isso, a importância da família, dos professores e de um ambiente bom na vida das crianças.
Crianças/flores bem cuidadas serão mais fortes, bonitas e viçosas, para que possam enfeitar, colorir, perfurmar, alegrar o mundo e permanecer, sempre, vivas dentro de cada adulto,
para que a vida seja mais leve, alegre e feliz.

Lembramos do nosso primeiro encontro quando citamos as palavras de Jesus: "em verdade, eu vós digo que, qualquer um, que não receber o Reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará Nele"




 Cada criança pegou uma flor para pintar. Flores diferentes para mostrar que cada pessoa é única, apesar de ter muitas semelhanças com as outras pessoas.




Depois de pintar as flores, recortaram imagens que lembravam as crianças.



Por último, desenharam flores no cartão para levarem para casa com a seguinte mensagem:


"As Crianças são as flores do jardim de Oxalá.
Os pais são os jardineiros desse jardim.
O amor, em forma de paciência e dedicação, faz florescer com plenitude."


Para finalizar, sentamos todos e conversamos sobre o que tínhamos feito e aprendido. Falamos da festa da Ibejada; do sincretismo com São Cosme e São Damião, cuja data comemorativa é 27 de setembro; dos jardins como ponto de força das Crianças Espirituais e da importância de oferecer uma bala e pedir pelas crianças da Terra, principalmente aquelas que não têm bons jardineiros  para cuidarem delas.

Comemos bolo com guaraná e foi muito gostoso o clima que se formou. Compartilhamos amor e carinho, através de abraços e beijos.




Agradecemos a participação e a ajuda do Henrique e do Max. 




Nossa festa da Ibejada será dia 26.09 a partir das 14:30hs
Que a presença das Crianças Espiriruais na Terra toque o coração e a consciência daqueles que tem em suas mãos a responsabilidade sobre a vida de uma criança.
Vale lembrar que as contas serão prestadas ao Senhor do Jardim, Oxalá. 

Nosso próximo encontro sera no dia 02.10.2010 das 10:00 às 12:00hs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário